Fundação Cajuína

Centro dia

A Fundação Cajuína tem o Centro-dia, um espaço destinado ao atendimento especializado a pessoas idosas, crianças com microcefalia e pessoas com deficiência que tenham algum grau de dependência de cuidados. Esse projeto busca-se evitar o isolamento social, o abandono e a necessidade de acolhimento. A equipe do Centro-Dia compartilha, com os cuidadores das famílias, os cuidados necessários ao atendimento de idosos e de pessoas com deficiência para realização das atividades da vida diária, como alimentação, mobilidade e higiene, promovendo autonomia e melhoria da qualidade de vida das pessoas assistidas. O projeto server também de apoio para o desenvolvimento pessoal e social (AVP’s) das pessoas com deficiência ajudando-as a levar a vida de forma independente, favorecendo a integração e a participação do indivíduo na família, no seu entorno, em grupos sociais, incentivo o associativismo, dentre outros apoios.

Público-alvo Centro Dia idosos

Público Alvo

Pessoas idosas, crianças com microcefalia e pessoas com deficiência que dependem de cuidados para a realização de suas atividades diárias, que tiveram suas limitações agravadas por violações de direitos, tais como: isolamento social, confinamento, falta de cuidados adequados, alto grau de estresse do cuidador familiar.

Centro de Valorização da Pessoa Idosa

Av. Jatobá, nº 9211, no Bairro Angelim I

Referência para crianças com microcefalia e deficiências associadas

Rua Jaicós, nº 1265, Bairro Ilhotas