Fundação Cajuína

Reencontro

A Casa Reencontro é um serviço da Fundação Cajuína de acolhimento institucional que tem como objetivo de garantir proteção integral da criança e/ou adolescente que se encontram em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontrem- se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. Esse projeto atender as exigências legais com espaço físico, equipe técnica e operacional qualificados, através de atendimento multidisciplinar. Durante o acompanhamento serão realizadas atividades com, atendimento psicossocial, atividades em grupo e individuais, entrevistas, reuniões, visitas domiciliares, encaminhamentos, acompanhamento escolar, atividades pedagógicas, lazer, atendimentos na rede sócio assistencial que possam envolver as crianças, famílias de origem e famílias acolhedoras, buscando o fortalecimento de vínculos familiares e convivência familiar e comunitária. O trabalho desenvolvido tem priorizado o fortalecimento e ampliação da rede de apoio social e acompanhamento para que haja a reinserção familiar dessas crianças ou excepcionalmente colocação em uma família substituta.

Público-alvo reencontro

Público Alvo

Crianças de 0 a 12 anos incompletos em situação de vulnerabilidade social e famílias que possam acolher crianças de 4 a 12 anos incompletos. Sendo 15 famílias colhedoras e 15 crianças, podendo aumentar o número em se tratando de acolhimento de irmãos.

Rua Odilo Ramos, 1501 Morada do Sol

logo-prefeitura-teresina